top of page
Júlia Garcia Jornalistae Produtora de conteúdo

Pan-Americanos de esports tem eFootball e Dota 2 no Estádio Nacional

  • Foto do escritor: Julia Garcia
    Julia Garcia
  • 30 de out. de 2023
  • 1 min de leitura

O Brasil já está se destacando nos Jogos Pan-Americanos de Santiago e segue em segundo lugar no quadro de medalhas com 114 no total. Porém, Santiago não é sede "apenas" da competição esportiva como também de outro evento...um virtual: o Pan-Americano de Esports, que terá eFootball e Dota 2 no Estádio Nacional de quinta-feira até sábado. Henrique "HenrykinhO" e Monik Bisoni serão os representantes brasileiros no evento de eFootball pelo Time Brasil.


A competição terá a participação de 23 países e o sorteio dos confrontos no feminino e no masculino será nesta quarta-feira, dia 1º. As finais no Dota 2, MOBA da Valve, e no eFootbal serão no sábado e darão medalhas aos jogadores que chegaram o top 3. As medalhas, porém, não contam para o quadro dos Jogos Pan-Americanos "tradicionais".


Monik Bisoni é tricampeã do PES das Minas e foi a primeira mulher a partcipar de uma seletiva do e-Brasileirão. A jogadora de 28 anos entrou no universo do PES, antecessor do eFootBALL, por influência do sobrinho Guilherme "GuiFera", bicampeão mundial.


HenrykinhO, por sua vez, é tetracampeão brasileiro e já passou por times como Barcelona e Cruzeiro. Os dois brasileiros se classificaram pela seletiva da Confederação Brasileira de Games e Esports.


Após a comeptição, HenrykinhO ainda vai para o Rio de Janeiro disputar a competição do Multiplatform Esports Games (MEG) no domingo. O evento no Parque Olímpico distribuirá R$ 10 mil.

Comments


bottom of page